ZENIT - O mundo visto de Roma

24/06/2009

Introdução

"A Igreja tem uma finalidade dúplice em relação aos mass mídia. Um dos aspectos consiste em encorajar o seu progresso correto e a sua justa utilização para o desenvolvimento, a justiça e a paz da humanidade — para a edificação de uma sociedade a níveis local, nacional e comunitário, à luz do bem comum e num espírito de solidariedade...

Quanto ao pessoal diretamente comprometido nos meios de comunicação, é quase supérfluo dizer que devem dispor de um treinamento profissional. Contudo, eles precisam também de uma formação doutrinal e espiritual, uma vez que, « para dar testemunho de Cristo é necessário fazer a sua descoberta e cultivar uma relação pessoal com Ele através da oração, da Eucaristia e do sacramento da reconciliação, da leitura e reflexão da Palavra de Deus, do estudo da doutrina cristã e mediante o serviço prestado ao próximo »."

PONTIFÍCIO CONSELHO PARA AS COMUNICAÇÕES SOCIAIS - IGREJA E INTERNET (22/02/2002) 3;11

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário... Use a opção "Comentar como: Anônimo"; mas, se quiser, deixe junto seu e-mail para uma posterior resposta ou, se preferir, use o formulário "CONTATO" ali ao lado.

Seguidores