ZENIT - O mundo visto de Roma

21/08/2011

Os "Princípios" do Jornal HOJE

"
O Jornal HOJE da Rede Globo noticiou as manifestações contrárias a visita do Papa Bento XVI a Madri.

Algumas perguntas para os editores de jornalismo da Globo, sobretudo agora que insistem na existência de certos "Princípios Editoriais", que seriam seguidos por todos seus profissionais:

1) Por que foi noticiada a manifestação de umas poucas centenas de pessoas contrárias à presença do Papa e sequer mencionada a multidão de 1 MILHÃO E 300 MIL jovens que se encontram em Madri para estar com o Papa?

2) Por que afirmaram que o motivo dos protestos é o financiamento público da visita do Papa, quando na verdade as despesas correm por conta das próprias dioceses, dos peregrinos e de patrocínios privados, e esta informação está acessível a qualquer pessoa minimamente interessada na verdade?

Estes são os "Princípios" da Rede Globo, senhores editores? A julgar pela edição de 18/08, o Jornal HOJE considera mais relevantes, do ponto de vista jornalístico, umas centenas contra o Papa que um milhão com ele!

Não se enganem, cristãos! Querem nos fazer crer que a maioria está contra nós, quando na verdade é uma minoria que nos quer submeter a seu regime de terror!"

Fonte: OBLATVS

E nós podemos ainda acrescentar o 3º ponto:
- Alem de não pesar aos cofres públicos, o que dizer dos 100.000.000,00 (cem milhões) de Euros que a Jornada Mundial da Juventude deixará na Espanha?



Um comentário:

  1. Partindo da Rede Globo, devemos ter muito cuidado e se certificar do que realmente está por trás disso, denegri.Acredito eu se ela noticiasse ao contrario iria deixar muitos diretores da mesma insatisfeitos.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário... Use a opção "Comentar como: Anônimo"; mas, se quiser, deixe junto seu e-mail para uma posterior resposta ou, se preferir, use o formulário "CONTATO" ali ao lado.

Seguidores