ZENIT - O mundo visto de Roma

06/06/2012

Leitura Orante da Bíblia - Testemunho Pessoal


Amigos, graça e paz!

Faz tempo que conheço, pratico e divulgo a prática da leitura orante da Bíblia. Deus tem me falado de forma tão clara nessas orações que é impossível pretender guardar só pra mim os seus frutos; foi o que aconteceu hoje, depois de um dia bastante intenso, e quero partilhar com vocês. Isso servirá de estímulo para aqueles que estão trilhando o mesmo caminho, e, como testemunho, para aqueles que ainda não conhecem o método. Abraço fraterno!

A Bíblia no meu dia-a-dia

05/06/2012 – 2Rs 19

Abertura: “Estes são dias de tribulação, de ameaça e de blasfêmia. Quando os filhos estão para nascer, as parturientes não têm força” (3).
1) Promessa de Deus: “Protegerei esta cidade e a salvarei, em atenção a mim mesmo e ao meu servo Davi” (34);
2) Ordem de Deus: “Não tenhais medo diante das palavras que ouvistes... contra mim” (6);
3) Princípio eterno: “Tu és o único Deus de todos os reinos da terra. Tu fizeste o céu e a terra” (15);
4) Mensagem de Deus para mim hoje: - Considere as dificuldades como degraus a serem subidos e não como pedra de tropeço. O mal será corrigido mas os fatos terão, alem da sua aparente vitória, a oportunidade de um bem maior, antes nem pensado. Recorde o ditado popular: “Deus escreve certo por linhas tortas”;
5) Como aplicar isso na minha vida? Recordando as promessas do Senhor (proteção e salvação) e a certeza de que “Deus é”, trabalhar sem medo pela causa, que é divina e certa, purificando a intenção e se prevenindo até das falhas involuntárias;
6) Oração: Obrigado, Senhor, pela palavra certa na hora incerta, e por essa certeza basilar de que a obra é tua e a vitória é certa, mesmo que isso signifique tempo e transcendência não facilmente compreendidos e nem esperados. Há trevas, mas não estamos perdidos; há luz, e um fio dourado, que é a própria luz, se faz caminho, e as trevas, que não existiam e nem existirão, por mais que nos assustem no presente, não conseguiram dominá-la.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário... Use a opção "Comentar como: Anônimo"; mas, se quiser, deixe junto seu e-mail para uma posterior resposta ou, se preferir, use o formulário "CONTATO" ali ao lado.

Seguidores